quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

O Espírito da Coisa!






Pessoal,


Recebi agora a tarde esse email de um leitor da revista Ciência Hoje na qual escrevo. E como o tema pode interessar a vocês, estou tomando a liberdade de postá-lo em nosso blog.

Para os que estiverem interessados em dar uma olhadinha, basta clicar no nome da revista ou no link ao lado para ir até lá.




Olá Jerry!
Td bem?
Sou um ex-vestibulando (você é um dos responsáveis pelo ''ex'') e queria agradece-lo e parabeniza-lo pela sua coluna na Ciencia Hoje Online.
Nesse ano de 2006 me esforcei muito para o vestibular, curso de medicina, pois minha meta era uma faculdade publica e no estado de Sao Paulo, faculdades estas que geralmente apresentam concorrencias de mais de 80 candidatos/vaga.
Além do material didático do cursinho que eu fiz eu procurava sempre estar a frente, me expandindo e procurando aplicações de meu conhecimento na vida real e a revista Ciencia Hoje Online foi uma das fontes em que eu mais me apoiei.
O fato mais marcante da importancia da Ciencia Hoje e de SUA coluna foi o vestibular da UNICAMP 2007 ter questionado EXATAMENTE sobre o que SUA coluna comentou: VANTAGENS E DESVANTAGENS DA REPRODUÇAO SEXUADA / ASSEXUADA. Parece até que sua coluna era a resposta da questão.
Hoje, aprovado na Medicina Unicamp 2007, estou aqui parabenizando seu trabalho de apoio à esta area de divulgação cientifica.
Reitero ainda que o que aconteceu no vestibular da unicamp 2007 é apenas um exemplo da excelencia da ciencia hoje e de seus colunistas na abordagem dos assuntos, pois todos os vestibulares que fiz em 2006 (UFSCAR, FUVEST, UNIFESP, UNESP, etc. ) em algum momento tocavam em assuntos que a ciencia hoje já havia citado... como o fato do questionamento sobre o CH4 de origem animal querstionado no vestibular da UFSCAR e que a ciencia hoje já havia citado.... Como o fato da acidificação dos oceanos no vestibular da FUVEST, assunto que a ciencia hoje citou no meio de 2006... e há varios outros pontos que, sem duvida, se os vestibulandos fossem leitores assíduos da Ciencia Hoje, seriam facilmente discutidos e ''respondidos'' no vestibular.
Enfim fica aqui meu agradecimente à revista ciencia hoje e a todos os colunistas. Fica grato em ser e em continuar leitor da ciencia hoje em minha nova fase de estudos.
Jose Helio Zen Jr. Pedreira-SP

Um comentário:

Anônimo disse...

oii jerry...
nossa muito legal a revista ter ajudado tanto assim...
posta sempre aqui a sua coluna...pode ser bom e nos ajudar bastante...

o blog ta bem legal..
t++
=]

Free Web Counters
thrifty car rental discount coupons